domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia d@ Advogad@!



Dizia o velho e bom Sócrates que “é pior cometer uma injustiça do que sofrê-la, porque quem a comete transforma-se num injusto e quem a sofre não”.


Neste 11 de Agosto, que remonta há 1827, quando instituídos os dois primeiros Cursos Jurídicos do Brasil (São Paulo e Olinda), e que dá azo, com muita propriedade, ao Dia d@ Advogad@, mando um abraço especial não apenas às colegas e aos colegas da advocacia, mas a tod@s @s profissionais das mais diversas carreiras jurídicas, na esperança de que, compreendendo a responsabilidade que é pairar sobre nossas atitudes e ações a máxima acima, continuemos labutando, diariamente, pela construção de uma sociedade mais ética, justa e solidária.

* Imagem extraída da internet

Blog do Marcelo Uchôa

2 comentários:

Rafaela Ferraro disse...

Continuo adorando seu blog!

Que saudades, querido professor!

Continue sempre escrevendo!

Beijos sua eterna aluna,

Rafaela Ferraro

Blog do Marcelo Uchôa disse...

Oi, Rafaela, obrigado por acompanhar o blog. Ando meio lento nas publicações, mas é que estou com vários outros projetos ao mesmo tempo. Seu comentário me motiva a continuar expressando em público minhas opiniões. Muito bacana e gratificante! A propósito, a sorte foi minha de tê-la em minhas turmas. Tudo de bom hoje e sempre. Marcelo :o)