quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cazuza, o eterno 'exagerado', completaria 55 anos nesta quinta-feira

Ídolo de uma geração, o cantor marcou seu nome no cenário musical com sucessos como 'O Tempo Não Para' e 'Codinome Beija-Flor

DIVULGAÇÃO
Cazuza

O eterno 'exagerado' Cazuza completaria nesta quinta-feira, 4, 55 anos, se estivesse vivo. O cantor encantou uma geração e lançou vários sucessos que não pararam de tocar com o passar do tempo, pois como ele mesmo já dizia, 'O Tempo Não Pára'.

Cazuza nasceu em 4 de abril de 1958, foi criado em Ipanema e teve uma infância bem tranquila. Mas, mostrou em sua adolescência seu lado rebelde. Após prestar vestibular para Comunicação, desistiu do curso em menos de um mês de aula. Naquela época, o garoto carioca já havia começado a fase de sexo, drogas e rock and roll.

Foi num curso de teatro que Cazuza descobriu seu grande talento de cantar. Em 1981, o músico entrou para o grupo Barão Vermelho, formado por Roberto Frejat (guitarrista), Dé (baixista), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (baterista). Logo no primeiro CD gravado (em apenas dois dias), a banda caiu no gosto do público e de alguns artistas. Entre eles, o maior ídolo de Cazuza, Caetano Veloso, que incluiu a música "Todo Amor que Houver nessa Vida" no repertório de seu show.

Cazuza saiu do Barão Vermelho para seguir carreira solo em 1985. Poucos dias após a saída, o cantor descobriu que estava infectado pelo vírus HIV. No mesmo ano, o músico lançou o álbum 'Cazuza'.

Nos anos seguintes, Cazuza marcou seu nome no cenário musical. Foram mais quatro álbuns: 'Só se For a Dois', 'Ideologia', 'O Tempo não Para' e'Burguesia'.

Em 1989, após passar quatro meses fazendo um tratamento alternativo em São Paulo, Cazuza viajou para Boston, onde ficou internado até março do ano seguinte.

O poeta Cazuza faleceu 7 de julho de 1990. 


Relembre alguns sucessos de Cazuza:

O Tempo Não Para


Exagerado

'Codinome Beija-Flor'
 
 'Maior Abandonado'



Fonte: O Povo, 04/04/13, disponível em: http://www.opovo.com.br/app/divirta-se/2013/04/04/noticiasdivirtase,3033425/cazuza-o-eterno-exagerado-completaria-55-anos-nesta-quinta-feira.shtml

Nenhum comentário: