segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma e os 5 pactos para mudar o Brasil

Em pronunciamento realizado na tarde de hoje, 24/06, a presidenta Dilma Rousseff, encaminhando promessas anunciadas publicamente anteontem,  ladeada de governadores de Estado e prefeitos de capitais, propôs a afirmação de 5 pactos que, se consolidados, seguramente assegurarão um futuro promissor para história do Brasil: 

1) Responsabilidade fiscal com controle de gastos e combate à corrupção, crime a ser convertido em hediondo; 

2) Reforma política a ser realizada por assembleia constituinte específica, convocada após autorização em plebiscito nacional; 

3) Investimentos em saúde, com construção de hospitais, abertura de novos cursos de medicina, ampliação de vagas de residência médica e "importação" de médicos do exterior, através de contratos temporários, para trabalhar em áreas carentes do país, respeitada a preferência para os profissionais brasileiros;

4) Destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação; 

5) Desoneração fiscal sobre combustíveis e energias para barateamento do transporte público e destinação de verbas para uso em obras de mobilidade urbana.

A presidenta destacou também ter disposição política para tocar todos os temas. Cabe agora à sociedade e ao Congresso Nacional darem seu veredito. Vamos à luta. Viva a democracia brasileira!

Veja a íntegra do pronunciamento em: http://www.youtube.com/watch?v=NuOSUC4suxQ

* Imagem extraída da internet

Fonte: Blog Marcelo Uchôa

Nenhum comentário: