domingo, 3 de novembro de 2013

Inauguração da nova sede da Associação 64/68 Anistia e do Coletivo Aparecidos Políticos


DIVULGANDO A PEDIDO:

Anunciamos a inauguração da sede da Associação 64/68 Anistia e do ateliê do Coletivo Aparecidos Políticos denominado: “Aparelho”! 

Aparelho era o nome dado a um local (apertamento ou casa) usado como refúgio por grupos de ativistas de organização política clandestina e de resistência à ditadura militar.

Hoje, poucos meses antes do 50 anos do golpe militar, ressignificamos esse nome propondo criar um espaço de mobilização que aglutine movimentos sociais e artistas da cidade, no bairro do Benfica em torno, principalmente, da luta por memória, verdade e justiça a respeito do período ditatorial.

Queremos construir essa ideia e essa sede para ser mais um centro de resistência de uma Fortaleza que cada vez mais vem dando espaço à especulação imobiliária e destruindo os espaços públicos.

Por isso, no dia 8 de novembro, a partir das 18h, contaremos com a seguinte programação:

18h – Abertura Exposição ‘Sacro Rebellis’ de Rafael Limaverde e “Memória, Verdade e Justiça no Brasil e Argentina” do Coletivo Aparecidos Políticos.
18h30 – Ato de Retificação do Atestado de óbito de ODIJAS CARVALHO. (Oficialização e confirmação de morte em decorrência de tortura no DOPS)
18h45 – Sarau: Palavras dos Tempos com Vanéssia Gomes e imagens de Victor Augusto.
19h – Voz e Violão Joyce e Matheus
19h15 - Venda de Cerveja Molotov
Sintam-se convidados a conhecer o “Aparelho” e ajudar a construir uma política de resistência e de criação em nossa cidade!

Associação 64/68 Anistia e Coletivo Aparecidos Políticos

Contatos: Alexandre Mourão (85) 9699 48 55 / (85) 3256 6515 / (85) 8788 2544 
 

Nenhum comentário: