terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rei do Camarote, será que é o fim?

Será que o fundo do poço está próximo? O vídeo Os dez mandamentos do Rei do Camarote*, em plano vapor nas redes sociais do país, leva a pensar que sim. No dia em que uma pessoa se vangloria abertamente assim, de sua própria futilidade, sem perceber a situação de extrema desigualdade que permeia o mundo ao redor, sobra pouca esperança para acreditar na generosidade e na boa fé do ser humano.  

Mas tão ruim quanto ver o monarca da noite cuspindo abobrinhas facebook adiante é ter que engolir a verdade de que há sempre alguém pretendendo viver a embriagante experiência de vestir-se da melhor griffe, desfilar na própria Ferrari e cercar-se de seguranças para ver do camarote a boate espremida em sua multidão. E dali do espaçoso andar de cima, afogar-se em garrafas de champagne reluzentes, ladeando celebridades e boeings 747, tudo em nome do instragram. 

Amig@s, haja vivas a esta tão opulente ficção (amarga realidade), que apenas um sistema econômico injusto e contraditório como o capitalismo pode sustentar. 

Para tristeza geral da humanidade, coisas do tipo extrapolam fronteiras, mas conquanto tenha o fato da farra do rei acontecido no Brasil, nunca é tarde para dizer do grande lamento que é ver o país afundar-se em suas próprias águas. Jamais será tarde para externar o quanto é duro observar, pouco a pouco, o país se perdendo na mediocridade cada vez menos contida de suas insólitas criaturas.

Para acessar o respectivo vídeo, clique no link:
  
http://www.youtube.com/watch?v=atQvZ-nq0Go


* O vídeo ora em circulação nas redes sociais do país, segundo explicado, teve origem em entrevista concedida à Revista Veja São Paulo. 
Leia mais sobre o tema em: UOL - "Ele está triste", diz Eduardo Sterblitch, amigo famoso do Rei do Camarote. In , acesso em 05/11/13. 

** Imagem extraída da internet.

Fonte: Blog do Marcelo Uchôa

Nenhum comentário: