quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Meta da SDH/PR é equipar 1.000 Conselhos Tutelares em todo o Brasil


Data: 30/01/2013
 


30/JAN/13 - Meta da SDH/PR é equipar 1.000 Conselhos Tutelares em todo o Brasil
Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, durante oficina no Encontro de Prefeitos e Prefeitas. Foto: Ascom SDH/P

O fortalecimento dos conselhos tutelares foi o tema predominante da oficina ministrada por Angélica Moura Goulart, secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, nesta quarta-feira (30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

De acordo com Angélica, a meta da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), neste ano, é equipar aproximadamente mil conselhos tutelares com carro, computadores, refrigerador, bebedouro e impressora multifuncional. O objetivo é qualificar e facilitar o trabalho dos órgãos nos municípios.

“O nosso interesse é permitir uma vida melhor para as nossas crianças e adolescentes”, afirmou a secretária.
Além disso, a ideia da SDH/PR é implantar Escolas de Conselho nos Estados, onde serão ministrados cursos para qualificar o atendimento dos conselheiros. Por enquanto, dez Estados já aderiram, mas a perspectiva é chegar a 23 até o final do ano. 

Fonte: SDH-PR, 30/01/13, disponível em: http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2013/01/30-jan-13-meta-da-sdh-pr-e-equipar-1-000-conselhos-tutelares-em-todo-o-brasil

Nenhum comentário: