Excelente notícia para @s interessad@s no tema dos Direitos Humanos.
A Universidade de Fortaleza - UNIFOR, através de seu Programa de Pós-Graduação em Direito
Constitucional, Mestrado e Doutorado, estará sediando, nos próximos 28 a 31 de de agosto, o IV Seminário Latino-Americano de Direitos Humanos.
Para @s interessados, a convite da professora Ana Maria D'Ávila Lopes, articuladora do evento, estarei coordenando o Grupo V de apresentação de trabalhos, que tem como tema "Direitos Econômicos, Sociais e Culturais" (sessão 5), e que terá lugar na quinta-feira, 29 de agosto, de 14 às 18h.
Segue abaixo a notícia completa retirada da página web da Unifor:
***
IV Seminário Latino-Americano de Direitos Humanos
A
Universidade de Fortaleza (Unifor) será a instituição sede da quarta edição do
Seminário Latino-Americano de Direitos Humanos.
De 28 a 31 de agosto, no campus da Unifor, estarão reunidos
representantes de todas as universidades que integram o Consórcio
Latino-Americano de Direitos Humanos, assim como de outras instituições
nacionais e internacionais.
A temática escolhida para a edição 2013 do seminário é “Eficácia
nacional e internacional dos Direitos Humanos”. O tema deriva do
reconhecimento dos integrantes do Consórcio, enquanto cientistas
conscientes do seu papel social, da urgente necessidade de conferir
eficácia social aos Direitos Humanos.
>> As inscrições para ouvintes foram prorrogada até 16 de agosto. CLIQUE AQUI>> Divulgados os trabalhos e oficinas selecionados para apresentação CONFIRA AQUIO IV Seminário Latino-Americano de Direitos Humanos é organizado pelo
Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor e pelo
Consórcio Latino-Americano de Pós-Graduação em Direitos Humanos.
Os seminários do Consórcio constituem fóruns privilegiados para a
interlocução entre a academia, a sociedade civil organizada e as
entidades do poder público, na busca pelo aprimoramento da proteção e
promoção dos Direitos Humanos na América Latina.
O Consórcio
foi criado em dezembro de 2008, na cidade de Belém (PA). Hoje, é
composto por 16 universidades, de sete países latino-americanos, e
objetiva fundamentalmente a articulação das experiências de ensino e
pesquisa em Direitos Humanos na América Latina.
Desde sua
criação, o Consórcio já organizou quatro reuniões de trabalho: PUC/PERU
(Lima, 2009), UNISINOS (Porto Alegre, 2010), UACH (Valdivia, 2011) e
UFPA (Belém, 2012); além de três seminários internacionais: UFPA (Belém,
2010), UFPB (João Pessoa, 2011) e UNB (Brasília, 2012).
IV Seminário Latino-Americano de Direitos Humanos28 a 31 de agosto de 2013
Universidade de Fortaleza (Unifor), Fortaleza (CE) - Brasil
Mais informações | www.unifor.br/seminariodireitoshumanos
***
Fonte: Unifor Online, 03/08/13, disponível em: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4745:seminario-latino-americano-de-direitos-humanos-de-28-a-31-de-agosto-na-universidade-de-fortaleza&catid=3:eventos