sábado, 4 de agosto de 2012

Homenagens encerram Caravana da Anistia

Celebrou-se, na noite de ontem, 04/08, no Complexo de Seções Técnicas da Assembleia Legislativa, o encerramento oficial da 60ª Caravana da Comissão Nacional de Anistia no Ceará.

Na ocasião, por solicitação da Comissão de Direitos Humanos da Casa, foram homenageados com placas assinadas pela presidência do legislativo estadual,  a Comissão Nacional de Anistia, representada por seu Presidente Paulo Abrão,  e o ex Coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH), Marcelo Uchôa, por seus relvantes serviços prestados como primeiro Coordenador de Direitos Humanos do Estado do Ceará.

Durante a Caravana, mais de trinta processos de reparação foram apreciados e julgados pelas três turmas constituídas. Paralelamente aos trabalhos, inúmeros eventos acadêmicos, culturais e políticos, foram articulados pelo poder público, em parceria com a sociedade civil, para imprimir visibilidade ao evento. 

Compuseram a mesa solene, a presidenta da Comissão de Direitos Humanos do Parlamento, deputada Eliane Novais, o Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, a Secretária Estadual de Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, o Secretrário de Direitos Humanos do Município de Fortaleza, Demitri Cruz, o Presidente da Comissão Estadual de Anistia Rita Otho Wanda Sidou, Mário Albuquerque, o Coordenador do Comitê Cearense pela Memória, Verdade e Justiça, Sívio Mota, o Presidente da Associação 64-68/Anistia, Messias Pontes,  a Presidente do Instituto Frei Tito, Lúcia Alencar e o Coordenador do Movimento Aparecidos Políticos, Alexandre Mourão.

Foto: Mesa e homenagem.

Fonte: ASCOM / COPDH 

 

Nenhum comentário: