sexta-feira, 10 de junho de 2011

COPDH conhece ações da Associação O Pequeno Nazareno e da campanha “Criança não é de Rua”


Na tarde de ontem, 09/09, a Coordenadoria Estadual dos Direitos Humanos (CDH) recebeu a visita do educador Adriano Ribeiro, da Associação O Pequeno Nazareno. A entidade, com ações em Fortaleza e Recife e militância em todo Brasil e na Europa, há mais de quinze anos, é uma organização não governamental voltada ao abrigo e formação de crianças e adolescentes em situação de rua.

Na ocasião, o coordenador da CDH, Marcelo Uchôa, conheceu os detalhes das ações do Pequeno Nazareno, bem como da campanha “Criança não é Rua”, articulada pela instituição em todo Brasil, desde 2005.

Para Marcelo Uchôa, “as ações da Associação O Pequeno Nazareno são
importantes não apenas pelo trabalho social em si que materializam, mas porque também se traduzem em estudos de campo, com bases científicas, que podem e devem ser aproveitadas pelo Estado com o visto de erradicar definitivamente o mal da situação de rua para crianças e adolescentes em todo Ceará”. Com relação à campanha “Criança não é de Rua”, o titular da CDH comprometeu-se a apoiá-la institucionalmente, inclusive para o fim de apresentá-la formalmente à Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Do encontro, restou acertada uma nova reunião, dessa vez no sítio do Pequeno Nazareno, em Maranguape (CE), bem como a inclusão da Associação dentre as entidades da sociedade civil que articularão a recepção à Caravana dos Direitos Humanos da SDH, em Fortaleza, nos dias 2 e 3 de agosto deste ano.

Na foto, da esquerda para direita: Marcelo Uchôa (CDH) e Adriano Ribeiro (O Pequeno Nazareno)

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: