quinta-feira, 16 de junho de 2011

SENAC assume luta contra violência sexual infantil


Na manhã de hoje, 16/06, o Assessor de Relações Institucionais da CDH, Judson Holanda, esteve na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC para receber o Compromisso de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes firmado pela entidade. A ação faz parte das estratégias articuladas desde o dia 18 de maio último, em decorrência da campanha local e nacional contra a violência sexual infantil, mobilizada pelo Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PNEVSCA) da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República e facilitada no Estado, conjuntamente, pela Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (CDH) e pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O SENAC, representado na ocasião por sua Gerente de Inclusão e Tecnologia Social, Dorinha Madeira, comprometeu-se a trabalhar na divulgação da política de enfrentamento ao fenômeno e a adotar práticas de apoio ao seu combate efetivo.

A CDH agradece à entidade, na pessoa de sua Diretora Geral Regional, Ana Cláudia Martins Maia, rogando para que outras corporações adotem semelhante comprometimento.

Fonte: ASCOM / CDH

Nenhum comentário: