terça-feira, 21 de junho de 2011

COPDH prestigia solenidade de certificação de adolescentes atendidos pelo Projeto Bromélia


Na manhã desta terça-feira, 21/06, a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (CDH) prestigiou a solenidade de certificação do Programa de Formação para o Trabalho oferecido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Instituto Aliança e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, dentro do Projeto Bromélia de Inserção Socioprodutiva.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados da UECE e contou com as presenças de representantes das entidades diretamente envolvidas, além de observadores de inúmeras outras instituições públicas e privadas que se destacam pelo trabalho com a temática da defesa da criança e do adolescente.

Esta edição do curso, que beneficiou cerca de 20 alunos, ofereceu capacitação em diversas áreas, a exemplo de pequenos ofícios, educação, artes, saúde, sexualidade, sempre interagindo a aprendizagem prática com os valores inerentes ao Projeto Bromélia: solidariedade, fraternidade, amizade, amor e ética, etc.

Prestigiaram o evento, o Magnífico Reitor da UECE, prof. Francisco Araripe, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, profa. Celina Ellery, a articuladora do Projeto Bromélia, Graça Gagelha, a educadora do Instituto Aliança, Ilma Oliveira, a assessora da Secretaria de Direitos Humanos do Município de Fortaleza, Cristiane Gadelha. Da CDH compareceram o titular, Marcelo Uchôa, e o assessor Judson Holanda.

FONTE: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: