quinta-feira, 30 de junho de 2011

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República está no Ceará para articular detalhes da Caravana dos Direitos Humanos






No intuito de fechar a programação da Caravana dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a realizar-se em Fortaleza, nos próximos dias 2 e 3 de agosto, estarão na capital cearense, de hoje, 30/06, até o próximo sábado, 1º/07, Luiz Clóvis Guido e Deise Benedito, respectivamente, Assessor de Relações Federativas e Assessora para Movimentos Sociais da SDH-PR. Durante a estada em Fortaleza, estão sendo recepcionados pela Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (CDH).

Na pauta desta manhã, sob a facilitação da CDH, os assessores nacionais divulgaram as estratégias de organização do evento nacional para os integrantes do Coletivo de Gestores Estaduais de Direitos Humanos (CGEDH). Participaram do evento representantes da SETUR, STDS, SSPDS, SCIDADES, SECITECE, SEDUC, SDA, AESP, CONPAM, CONSESP, CEDI, UECE, DPG, Polícia Civil, Ministério Público Estadual, além das Coordenadorias de Direitos Humanos (CDH), Mulheres (COPAM), Igualdade Racial (COPIR), Pessoas Idosas e com Deficiência (COPID) e Juventude (COJUV). A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) esteve presente com ouvidora.

Já durante o almoço, o encontro foi com as representações dos operadores do sistema estadual de justiça. Integraram a agenda a Associação do Magistrados do Ceará (AMC), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (AMATRA), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), a Procuradoria Geral do Trabalho da 7ª Região, a Advocacia Geral da União (AGU), a Associação dos Advogados do Ceará (AACE), a Associação dos Defensores Públicos dos Estado do Ceará (ADPEC), a Defensoria Pública da União (DPU).

Agora à tarde, o compromisso será no Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Amanhã, 31/06, a maratona de articulações prossegue com reuniões na UNIFOR, UFC, Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, AACE e Secretaria de Direitos Humanos do Município (SDH). No sábado (01/07), está programado amplo encontro com as representações dos movimentos sociais, 9h, no auditório do Centro de Pastorais “Maria, Mãe da Igreja”, à Rua Rodrigues Júnior, n. 300, b. Centro, Fortaleza.

Na fotos, de cima para baixo: Marcelo Uchôa, Luiz Clóvis Guido, integrantes do CGEDH e almoço com operadores do Sistema de Justiça.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: