sábado, 4 de junho de 2011

Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos recebe grave denúncia de ameaça à advogada


A Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (COPDH) recebeu ontem, 03/06, grave denúncia da Advogada da União no Ceará, Isabel Cecília Bezerra, de que estaria sendo ameaçada em razão de sua atuação em processos judiciais de reurbanização na Beira-Mar e, especialmente, na Praia do Futuro, em Fortaleza. A advogada comprovou as alegações através de cópias de e-mail.

A denúncia foi imediatamente comunicada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), que na qualidade de mantenedora do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos avaliará se o caso é passível de inclusão no programa. De antemão, porém, a Secretária Mariana Lobo e o Coordenador Marcelo Uchôa assinaram conjuntamente ofício ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), no intuito de garantir a imediata proteção à integridade física da advogada, bem como de sua liberdade de exercício funcional.

Na próxima semana, entre os dias 7 e 8 de junho, o titular da COPDH, Marcelo Uchôa, estará em Brasília e levará o caso formalmente à Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

Para Marcelo Uchôa, "é importante que aqueles que ameaçam saibam que a Dra. Isabel Cecília não está só. COPDH e SEJUS estão irmanadas em sua defesa, SSPDS e até a SDH da Presidência tomarão conhecimento formal dos fatos. As entidades de representação profissional da Dra. Isabel no Ceará, em especial AGU e OAB, também precisam se manifestar e defendê-la publicamente".

Na foto, da esquerda para direita: Amélia Rocha (SEJUS), Marcelo Uchôa (COPDH) e Isabel Cecília.

FONTE: ASCOM / COPDH

Um comentário:

AGAGE disse...

É impressionante a prática de "calar a boca" de quem luta por justiça, para defender os interesses daqueles que visam, única e exclusivamente, lucros.
A AGAGE - Associação Gente Ajudando Gente - se sensibiliza e reprova a ação covarde de ameaça a Dra. Isabel Cecília. Não temos força financeira ou jurídica, mas temos a nossa voz. Continue lutando Dra. Cecília!