quinta-feira, 28 de abril de 2011

COPDH, COJUV e Ministério da Justiça: juntos pelo PRONASCI e pelos "Territórios da Paz"


A Coordenadoria de Direitos Humanos (COPDH) recebeu na manhã de ontem, quarta, 27, a articuladora do Ministério da Justiça no Ceará, Mariana Abreu. Marcelo Uchôa (COPDH) e Ismênio Bezerra, da Coordenadoria de Juventude do Estado (COJUV), foram convidados para participar, na próxima sexta, 29, da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM - de Fortaleza. O GGIM é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam no município, e que agrega, também, políticas sociais e urbanas transversais à questão da segurança.
Uma das iniciativas monitoradas pelo GGIM de Fortaleza é o "Território da Paz", que, na capital, existe há cerca de dois anos no Grande Bom Jardim e que implementa uma política de segurança cidadã nos bairros da área atendida.
Mariana Abreu também solicitou, e obteve, apoio da CDH para fortalecer a articulação institucional visando a implementação de projetos ligados ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONACI. Na definição do Ministério da Justiça, o PRONASCI "marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública".

Na foto, Ismênio Bezerra, Marcelo Uchôa e Mariana Abreu.
Veja abaixo uma apresentação do PRONASCI retirada do site o Ministério da Justiça.

Pronasci inova no enfrentamento ao crime

No link http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJE24D0EE7ITEMIDAF1131EAD238415B96108A0B8A0E7398PTBRIE.htm



FONTES: ASCOM / COPDH / MJ

Nenhum comentário: