sábado, 30 de abril de 2011

Crianças e Adolescentes: COPDH e STDS promovem encontro com empresários

A Coordenadoria de Políticas de Direitos Humanos do Estado do Ceará (COPDH) e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promovem no próximo dia 05/05, às 08:30hs, no Auditório da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimentos Social, um café da manhã com entidades empresariais do Ceará (dos sistemas FIEC, Fecomercio, Sebrae, CDL, entre outros). Na ocasião, lhes será apresentada a proposta de adesão à Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Os detalhes do encontro foram acertados nesta sexta, 29, pelo coordenador da COPDH, Marcelo Uchôa, e o secretário Evandro Leitão, e pelos assessores Judson Holanda (COPDH) e Fabrício Sousa (STDS).
O café da manhã será um encontro preparativo para o ato marcado para próximo dia 18 de Maio, Dia Nacional do Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, quando acontecerá o ato de adesão coletiva à Declaração.
E no dia 19 de Maio, na Cidade da Crianças (Centro), haverá uma série de atividades alusiva à data, ato promovido em conjunto pela COPDH e Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza.
A Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado(COPDH), vem realizando uma ampla articulação para implementar o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PNEVSCA), da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH).
No último dia 15 de abril, a própria coordenadora nacional do programa, Leila Paiva, esteve em Fortaleza coordenando reunião visando a mobilização para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. A nível nacional, a campanha em 2010, promovida pela SDH em parceria com o Instituto Aliança.
Fontes: Ascom /COPDH

Nenhum comentário: