sexta-feira, 15 de abril de 2011

Clipping UNIFOR: Professor de Direito da Unifor é titular de Coordenadoria de Direitos Humanos

marcelouchoaO professor do curso de Direito da Unifor Marcelo Ribeiro Uchoa foi nomeado, no último dia 28 de março, como titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para os Direitos Humanos do Governo do Ceará.

Mestre em Direito Constitucional e doutorando em Direito plea Universidade de Salamanca (Espanha), Marcelo Uchoa estará à frente da nova Coordenadoria que buscará difundir o ideal da valorização da dignidade humana em todo Estado.

Segundo o advogado, "a estrutura terá como eixo a educação em direitos humanos, priorizando o fortalecimento dos direitos civis, políticos e sociais, devendo, todavia, pensar em políticas específicas que busquem a eliminação de discriminações nos âmbitos de crianças e adolescentes, povos indígenas, diversidade sexual e relações sócio-laborais. Pari passo a isso, focará a verdade em direitos humanos, a fim de induzir a edificação de um paradigma futuro desprovido de influências oriundas de equívocos outrora cometidos", explica Marcelo Uchoa.

Ele destaca ainda que um dos princípios básicos para o funcionamento da Coordenadoria está em levar adiante o desafio de alimentar a imagem do Ceará como Estado dos Direitos Humanos e que, para isso, precisa contar com o apoio "de todos que acreditam nas potencialidades éticas do gênero humano".

http://www.unifor.br/oul/form.jsp

Nenhum comentário: