Mestre em Direito Constitucional e doutorando em Direito plea Universidade de Salamanca (Espanha), Marcelo Uchoa estará à frente da nova Coordenadoria que buscará difundir o ideal da valorização da dignidade humana em todo Estado.
Segundo o advogado, "a estrutura terá como eixo a educação em direitos humanos, priorizando o fortalecimento dos direitos civis, políticos e sociais, devendo, todavia, pensar em políticas específicas que busquem a eliminação de discriminações nos âmbitos de crianças e adolescentes, povos indígenas, diversidade sexual e relações sócio-laborais. Pari passo a isso, focará a verdade em direitos humanos, a fim de induzir a edificação de um paradigma futuro desprovido de influências oriundas de equívocos outrora cometidos", explica Marcelo Uchoa.
Ele destaca ainda que um dos princípios básicos para o funcionamento da Coordenadoria está em levar adiante o desafio de alimentar a imagem do Ceará como Estado dos Direitos Humanos e que, para isso, precisa contar com o apoio "de todos que acreditam nas potencialidades éticas do gênero humano".
http://www.unifor.br/oul/form.jsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário