sexta-feira, 8 de abril de 2011

Titular da Coordenadoria de Direitos Humanos é nomeado - site oficial do Governo do CE

Fonte:http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/2979-anunciado-o-nome-do-titular-da-nova-coordenadoria-de-direitos-humanos

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Políticas Públicas para os Direitos Humanos

Ter, 29 de Março de 2011 00:00

Gabinete do Governador anunciou na tarde desta segunda-feira (28) o nome do titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para os Direitos Humanos. A função será exercida pelo advogado Marcelo Uchoa, 36 anos, mestre em Direito Constitucional e doutorando em Direito plea Universidade de Salamanca (Espanha). A nova coordenadoria vai atuar transversalmente à ação de outras secretarias e coordenadorias e buscará difundir o ideal da valorização da dignidade humana em todo Estado.

"A estrutura terá como eixo a educação em direitos humanos, priorizando o fortalecimento dos direitos civis, políticos e sociais, devendo, todavia, pensar em políticas específicas que busquem a eliminação de discriminações nos âmbitos de crianças e adolescentes, povos indígenas, diversidade sexual e relações sócio-laborais. Pari passo a isso, focará a verdade em direitos humanos, a fim de induzir a edificação de um paradigma futuro desprovido de influências oriundas de equívocos outrora cometidos", explica Marcelo Uchoa.

Ele destaca ainda que um dos princípios básicos para o funcionamento da Coordenadoria está em levar adiante o desafio de alimentar a imagem do Ceará como Estado dos Direitos Humanos,e que para isso precisa contar com o apoio "de todos que acreditam nas potencialidades éticas do gênero humano".

Nenhum comentário: