A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) prestigiou, ontem (21/09), a comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, programação dirigida pela Primeira Dama do Estado, Maria Célia, e articulada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Idosos e Pessoas com Deficiência (COPID), através de sua Coordenadora Isabel Pontes, em parceria com inúmeros órgãos estatais, dentre os quais, a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimentos Social, a Secretaria dos Esportes, a Secretaria da Educação, a secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, a Secretaria da Justiça e da Cidadania, a Defensoria Pública Geral do Estado, etc.
O evento, acompanhado por milhares de pessoas, aconteceu na Praça da CEART (D. Luiza Távora), em clima festivo.
Durante a programação, inúmeros serviços foram prestados: oficina de lanches rápidos, salão de beleza com cortes de cabelo e unhas decoradas, massoterapia, oficina de libras, oficina de artesanato com areia colorida, oficina de artesanato em argila, orientação e prevenção para doença de Alzheimer, teste de glicemia, cadastro para doação de medula óssea, medição de pressão arterial, emissão de carteira de trabalho, inscrição para capacitação profissional, inscrição para grupos de práticas esportivas, emissão de certidão de nascimento, emissão de carteira de identidade, emissão de cadastro de pessoa física – CPF, orientação jurídica prestada pela unidade móvel da Defensoria Pública Geral do Estado, ouvidoria especial.
Os discursos oficiais de abertura do evento foram proferidos pela Coordenadora da COPID, Isabel Pontes, e pela Primeira Dama do Estado, Maria Célia. O Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão, por sua vez, lançou a Cartilha da Pessoa com Deficiência.
Seguindo a programação, apresentaram-se o grupo de teatro dos alunos do Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S) da Seduc, a Banda Matrox, e o músico Davi Valente.
A COPDH parabeniza a Primeira Dama e a COPID pela excelente iniciativa.
Na foto 1: autoridades e demais integrantes do palanque oficial de abertura; na foto 2, da esquerda pra direita: Isabel Pontes (COPID), Marcelo Uchôa (COPDH), Primeira Dama Maria Célia.
FONTE: ASCOM /COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário