terça-feira, 27 de setembro de 2011

Formação de conselheiros é tema de encontro em Brasília

Data: 26/09/2011

Será realizado em Brasília, nos dias 26 e 27 de setembro, o “Terceiro Encontro dos Núcleos de Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e de Conselheiros Tutelares – Escolas de Conselhos e da Rede Universitária de Pesquisa da Infância e Adolescência”. Organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o evento tem como objetivo avaliar a evolução da política de fortalecimento da formação de conselheiros tutelares e de Direitos de todo o Brasil.

O foco na formação de conselheiros teve início em 2007, como parte das ações da Agenda Social Criança e Adolescente implementadas pelo Governo Federal. Até agora, já foram criadas 17 Escolas de Conselho nos estados, além de cursos de capacitação à distância em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A partir da celebração de novos convênios, atendendo o Edital de 2011, teremos Escolas de Conselhos em 18 estados e no Distrito Federal.

No encontro, a Fiocruz apresentará a matriz metodológica dos cursos de educação à distância. Será uma oportunidade para os participantes, reunidos em grupos de trabalho, discutir o que foi apresentado e elaborar propostas de diretrizes orientadoras para a elaboração de uma Matriz Metodológica Geral para formação dos conselheiros.

De acordo com Mariza Alberton, responsável pela organização do encontro, os participantes também irão discutir as metodologias e os recursos tecnológicos indicados para a execução das atividades formativas que contemplem as diversidades geográficas e de densidade populacional.

Assessoria de Comunicação Social da SDH-PR

Disponóvel em: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/09/26-set-2011-formacao-de-conselheiros-e-tema-de-encontro-em-brasilia

Nenhum comentário: