Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Maria do Rosário visita central de atendimento do Disque 100
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), visitou nesta quinta-feira (8), em Brasília, a central que recebe as ligação dos Disque Direitos Humanos – Disque 100. Acompanhada do secretário-executivo da SDH/PR, Ramais de Castro, e do Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Domingos Sávio Dresch da Silveira, a ministra elogiou o atendimento humano realizado pelos atendentes e destacou a importância do serviço.
A equipe da SDH/PR conheceu cada um dos módulos de atendimento – criança e adolescente, idosos, pessoas com deficiência, população em situação de rua, LGBT e tortura – e todos os passos de encaminhamento e monitoramento das denúncias. Segundo a ministra, esse mapeamento das políticas públicas é uma referência para as políticas de Direitos Humanos do país. “Esse atendimento salva vidas e faz um mapa de onde vem a violência no nosso país”, destacou.
Maria do Rosário disse ainda que a SDH/PR pretende ampliar os investimentos em qualificação e monitoramento das denúncias. Ela acompanhou uma série de atendimentos e elogiou os atendentes. “Não é um trabalho fácil, porque ouvir a dor das pessoas dói na gente também. Mas é algo necessário para enfrentarmos as violações”, disse.
Já o ouvidor Domingos Sávio Dresch da Silveira disse que o Disque Direitos Humanos é um dos serviços mais importantes da SDH/PR, por ser um elo direto com a população. “Nosso sonho é que esse serviço um dia não seja mais necessário, quando o Brasil for um país pleno de Direitos Humanos”, afirmou.
Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/09/09-set-2011-ministra-visita-central-de-atendimento-do-disque-100
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário