terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maria do Rosário visita central de atendimento do Disque 100


A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), visitou nesta quinta-feira (8), em Brasília, a central que recebe as ligação dos Disque Direitos Humanos – Disque 100. Acompanhada do secretário-executivo da SDH/PR, Ramais de Castro, e do Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Domingos Sávio Dresch da Silveira, a ministra elogiou o atendimento humano realizado pelos atendentes e destacou a importância do serviço.

A equipe da SDH/PR conheceu cada um dos módulos de atendimento – criança e adolescente, idosos, pessoas com deficiência, população em situação de rua, LGBT e tortura – e todos os passos de encaminhamento e monitoramento das denúncias. Segundo a ministra, esse mapeamento das políticas públicas é uma referência para as políticas de Direitos Humanos do país. “Esse atendimento salva vidas e faz um mapa de onde vem a violência no nosso país”, destacou.

Maria do Rosário disse ainda que a SDH/PR pretende ampliar os investimentos em qualificação e monitoramento das denúncias. Ela acompanhou uma série de atendimentos e elogiou os atendentes. “Não é um trabalho fácil, porque ouvir a dor das pessoas dói na gente também. Mas é algo necessário para enfrentarmos as violações”, disse.

Já o ouvidor Domingos Sávio Dresch da Silveira disse que o Disque Direitos Humanos é um dos serviços mais importantes da SDH/PR, por ser um elo direto com a população. “Nosso sonho é que esse serviço um dia não seja mais necessário, quando o Brasil for um país pleno de Direitos Humanos”, afirmou.

Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/09/09-set-2011-ministra-visita-central-de-atendimento-do-disque-100

Nenhum comentário: