Na manhã desta quinta-feira (22/09), a Coordenadoria Especial de Direitos Humanos do Ceará (COPDH) esteve presente na solenidade de comemoração do primeiro ano de instituição da Agenda 22 e do Programa Geração da Paz, iniciativas do Comitê Geração da Paz, com o apoio institucional da Secretaria da Educação do Estado.O evento contou com a apresentação de músicos, corais e expoentes de outras artes, egressos do corpo docente e discente das escolas da rede pública estadual.
Na ocasião, o titular da COPDH, Marcelo Uchôa, comentou sobre a estratégia holística da cultura de paz, tomando como referência as ações em parceria da SEDUC com a COPDH, para os próximos quatro anos, ressaltando que “nossos projetos levam em conta a lição de John Lennon, de “pensar globalmente e agir localmente”, para aprender com a experiência da diversidade a resolução dos problemas específicos decorrentes da homogeneização imposta pela cultura dominante”.
As atividades aconteceram no térreo do prédio da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza.
Na foto 1: público presente; na foto 2: titular da COPDH, Marcelo Uchôa, durante seu discurso.
Fonte: ASCOM / COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário