terça-feira, 27 de setembro de 2011

SDH e Desenvolvimento Agrário firmam acordo para combater trabalho escravo


Data: 26/09/2011

A Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo – Conatrae, da Secretaria de Direitos Humana da Presidência da República (SDH/PR), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) assinam, nesta terça-feira (27), em Brasília, um acordo de Cooperação para Prevenção e Enfrentamento ao Trabalho Escravo no País. Para a solenidade de assinatura do termo, que será às 10h na sede da SDH, estarão presentes os ministros Afonso Florence (MDA) e Maria do Rosário (SDH).

O acordo prevê a criação de redes de suprimento e distribuição de materiais informativos sobre o tema. Também deverão ser qualificados o quadro de funcionários e de prestadores de serviço para a atuação como multiplicadores das práticas de prevenção e identificação de ocorrências de trabalho escravo.

A Conatrae é um órgão colegiado de caráter deliberativo, propositivo e fiscalizador das ações constantes do Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e suas atualizações. A Conatrae é presidida pela Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos.

Acordo de cooperação para prevenção e enfrentamento ao trabalho escravo no País
Local: Sala de reuniões da SDH/PR. Edifício Parque Cidade Corporate, 10º Andar.
Horário: 10h

Edmilson Freitas

Fonte: ASCOM / SDH-PR

Disponóvel em: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/09/26-set-2011-sdh-e-desenvolvimento-agrario-firmam-acordo-para-combater-trabalho-escravo

Nenhum comentário: