terça-feira, 20 de novembro de 2012

Abertura da 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é sucesso em Fortaleza


Ontem, 19 de novembro, na Casa Amarela, iniciou-se a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A Mostra tem como objetivo fomentar através da sétima arte a dicussão, educação e promoção dos Direitos Humanos visando promover uma cultura de tolerância, paz e respeito às diversidades. Participaram da solenidade de abertura a Sra. Dida Figueiredo, representando a Ministra Maria do Rosário Nunes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR; a Pró Reitora de Extensão da UFC Professora Márcia Machado; o Secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza Demitri Nóbrega e o orientador da Célula de Programas e Ações Afirmativas em Direitos Humanos Roger Cid, representando o Governo do Estado do Ceará. Também estiveram presentes estudantes, militantes de Direitos Humanos, jornalistas, além do Diretor da Casa Amarela Wolney Oliveira e o representante da Cinemateca Brasileira Alex Maranhão.

A Mostra é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com a produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobrás, percorrendo todos as capitais dos Estados brasileiros, com exibição de filmes sobre temáticas dos Direitos Humanos. No Estado, conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza. A  Mostra se estenderá até o próximo dia 24, na Casa Amarela, com sessões a partir das 14 horas com entrada gratuita. Confira a programação completa dos filmes:
 
DIA 20 - 14h - Terça feira

O garoto que mente

16h

Disque quilombola
Vestido de Laerte
A galinha que burlou o sistema
O veneno está na mesa

18h

Virou o jogo: a história das pintadas
Chocó

20h

O fio da memória

DIA 21 - 14h - Quarta feira

Uma, duas semanas
A demora

16h

Com o meu coração em Yambo

18h

Estruturas metálicas
Saia se puder

20h

Elvis & Madona

DIA 22 - 14h  Sessão Audiodescrição Quinta feira

Extremos
À Margem da imagem

16h

Santo Forte

17h30


Justiça

Último Chá

20h

Cabra marcado pra morrer

DIA 23 - 14h - Sexta feira

Olho de boi
Funeral à cigana
Carne, osso

16h

Porcos Raivosos
O cadeado
Dez vezes venceremos

18h

Cachoeira
Paralelo 10

20h

Marighella

DIA 24 - 14h - Sábado

Menino do Cinco
Mª da Penha: um caso de litígio internacional
Silêncio das Inocentes

16h

Juanita
O dia que durou 21 anos

18h

Batismo de sangue

20h

A fábrica
Hoje


Fonte: COPDH-CE, 20/11/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/11/abertura-da-7-mostra-cinema-e-direitos.html?spref=fb

Nenhum comentário: