segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Medidas socioeducativas em discussão na AL

Nesta quarta-feira (07/11), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos - COPDH/CE representada por Roger Cid participou de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará, com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e a Relatoria Nacional pelos Direitos Humanos à Educação, de iniciativa do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-CE).

A relatora Rosana Heringer, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou o Plano de Trabalho 2012-2014 e fez uma avaliação da visita feita a dois centros educacionais que acolhem menores infratores. Ela relatou que foram identificados problemas de superlotação nos centros educacionais Dom Bosco e São Miguel.

A Secretaria de Educação do Ceará foi representada por Cristiane Holanda que apresentou as principais políticas de educação do Governo do Estado, destacando as escolas profissionalizantes e o desenvolvimento pedagógico com os centros educacionais de medidas socioeducativas, entre outros.

Weyds Cavalcante, coordenador da Célula de Atenção as Medidas Socioeducativas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, disse que para reverter esse quadro de superlotação o Estado pretende construir quatro novas unidades: duas em Sobral, uma em Juazeiro do Norte e outra em Fortaleza, com capacidade para 310 internos.

“As unidades no Interior são para descentralizar as medidas socioeducativas na Capital, pois essa superlotação se dá porque no Interior não tem essa medida de internação”. Weyds Cavalcante reconheceu a situação de violação da educação nos dois centros e afirmou que as unidades já estão sendo readequadas.

 
 Fonte: COPDH-CE, 12/11/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/11/nesta-quarta-feira-0711-acoordenadoria.html

Nenhum comentário: