sexta-feira, 9 de novembro de 2012

COPDH e UECE confirmam parceria pelos Direitos Humanos

No último dia 01 de Novembro, o Gabinete do Governador através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos - COPDH/CE, e a Universidade Estadual do Ceará - UECE firmaram Termo de Cooperação Técnica para implantação de um Núcleo de Educação em Direitos Humanos na Universidade. A criação do Núcleo visa propiciar junto aos laboratórios e grupos de pesquisa da Universidade uma parceria para pesquisas, diagnósticos e realização de eventos de promoção dos Direitos Humanos e subsidiar através de indicadores as ações e programas do Governo do Estado.

Na ocasião, Roger Cid, orientador da célula de programas e ações afirmativas dos Direitos Humanos e respondendo pela COPDH, destacou a importância da criação do Núcleo e comemorou: "Essa é mais uma ação fundamental para transformar o Ceará em um Estado de plena efetivação dos Direitos Humanos e das diretrizes encontradas no Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH3".










O Reitor da UECE Jackson Sampaio e o Secretário Adjunto do Gabinete do Governador Almircy Pinto assinaram o termo, assistido por diversos representantes, professores e alunos da Universidade Estadual do Ceará. A COPDH foi representada por Roger Cid e Joatan Freitas.
 
Fonte: COPDH-CE, 08/11/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/11/copdh-e-uece-confirmam-parceria-pelos.html?spref=fb 

Nenhum comentário: