Durante a manhã de ontem, 15/11, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH) participou do Seminário "Promoção da Igualdade Racial no Mercado de Trabalho", evento organizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Igualdade Racial do Ceará (COPIR), em parceria com a Secretaria Regional do Trabalho (SRT/CE). O Seminário integra as programações do Projeto “Novembro da Consciência Negra”, articulado no Ceará pela COPIR, em conjunto com diversas entidades do movimento negro, dentro do Ano Internacional dos Afrodescendentes da ONU.
Durante o evento, que aconteceu no Auditório da SRT, em Fortaleza, foram debatidos temas importantes à política da igualdade racial, tais como: "A violência contra a população negra", "O negro no mercado de trabalho" e "Ações afirmativas como responsabilidade Social".
Diversas autoridades se revezaram no aprofundamento das discussões, entre elas, os titulares da COPIR e da SRT, respectivamente, Ivaldo Paixão e Júlio Brizzi, o coordenador do Fórum da Educação Étnico–Racial, Kim Lopes, a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo, Valneide Nascimento dos Santos, o ativista Flávio Santiago, e o professor da Universidade Estadual da Bahia, Sandro Correia. A mediação dos debates coube ao Assessor de Relações Institucionais da COPDH, Judson Holanda.
* Imagem ilustrativa retirada da internet.
Fonte:ASCOM/COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário