quarta-feira, 23 de novembro de 2011

União e 12 estados assinam acordo para combater a homofobia

O governo federal e 12 estados assinaram nesta terça-feira, 22, um acordo de cooperação para enfrentar a homofobia. O termo foi uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e do Ministério da Justiça.

O acordo prevê a capacitação de unidades policiais, a inclusão de um campo sobre orientação sexual e identidade de gêneros nos formulários de registros de ocorrência policial e a promoção da abordagem do assunto sobre lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na formação dos profissionais de segurança pública.

Para ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, os crimes de homofobia, são crimes de ódio. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, disse que a discriminação da homofobia “é inaceitável em pleno século 21”.

Para a representante da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, Márcia Ourives, o estado necessita de um trabalho com a sociedade e de políticas públicas. “Infelizmente o Mato Grosso é um estado que tem apresentado e enfrentado esse tipo de situação”.

Fonte: O Povo Online, 23/11/11. Disponível em: http://www.opovo.com.br/app/politica/2011/11/22/noticiacolunapolitica,2340562/uniao-e-12-estados-assinam-acordo-para-combater-a-homofobia.shtml

Um comentário:

claudia disse...

Só assim podemos acreditar em
dias melhores para sempre, pros nossos filhos e pros filhos dos nossos filhos... Parabéns!