sábado, 26 de novembro de 2011

Debate na TV UNIFOR tematiza sobre o trabalho escravo

Gravado na tarde de ontem, 25/11, o programa Pensando Direito, da TV UNIFOR, tematizou sobre o trabalho escravo. Debateram sobre o tema, o Coordenador Especial de Direitos Humanos do Ceará e Professor da UNIFOR, Marcelo Uchôa, o Coordenador da Comissão Nacional do Trabalho Escravo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, José Armando Guerra, e o Superintendente Regional do Trabalho no Ceará, Júlio Brizzi. A medidadora foi a estudante de Comunicação Social da UNIFOR, Lais Costa.

Em pouco mais de meia hora, os debatedores falaram sobre o conceito de trabalho escravo contemporâneo, as diferenças entre a forma atual e clássica de escravidão, a incidência do fenômeno no campo e no ambiente urbano, as estratégias dos governos federal e estadual para o enfrentamento do problema, os mecanismos de fiscalização e autuação, as consequências jurídicas penais e administrativas, dentre outros assuntos.

O programa será exibido durante os próximos dias no Canal 14 da NET e também estará disponível na internet.

Na foto, da direita para esquerda: Lais Costa (TV UNIFOR), Júlio Brizzi (SRT), José Guerra (CONATRAE) e Marcelo Uchôa (COPDH)

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: