quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SDH e reitores de cinco universidades assinam acordo de criação de observatórios do Direito à Memória e à Verdade


Será assinado nesta sexta-feira (11), em Brasília, termo de cooperação para a instalação de observatórios do Direito à Memória e à Verdade entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e reitores de cinco universidades brasileiras. A ministra Maria do Rosário receberá os representantes na sede da SDH, às 14 horas na sede da SDH/PR.

Prevista no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), a iniciativa, inédita, é o primeiro passo para a constituição de uma Rede Nacional de Observatórios do Direito à Memória e à Verdade. Na ocasião haverá ainda a assinatura de cooperação entre o Arquivo Nacional e a SDH, com o objetivo de facilitar o acesso das universidades a documentos sobre o período da ditadura.

Os reitores que confirmaram presença são Jesualdo Ferreira Dias, Vilmar Thomé, Eduardo Storópoli, Fátima Maria Fernandes Veras e Sérgio Paulo do Valle Mendes, respectivamente da Universidade Federal do Estado do Ceará, Universidade de Santa Cruz do Sul, Universidade Nove de Julho, Universidade de Fortaleza e Centro Universitário do Estado do Pará.

Criação dos observatórios do Direito à Memória e à Verdade
Data: 11 de novembro de 2011
Horário: 14 horas
Endereço: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Setor Comercial Sul, quadra 9. Edifício Parque Cidade Corporate, 10º andar.

Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/11/10-nov-2011-sdh-e-reitores-de-cinco-universidades-assinam-acordo-de-criacao-de-observatorios-do-direito-a-memoria-e-a-verdade

Nenhum comentário: