domingo, 6 de novembro de 2011

Conferência Estadual da Juventude debate sobre Direitos Humanos e Segurança Pública

Na manhã deste domingo (06/11), o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Publicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), Marcelo Uchôa, debateu sobre "Direitos Humanos e Segurança Pública", evento integrante da etapa final da II Conferência Estadual da Juventude, articulada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Ceará (COJUV), com o apoio de secretarias, conselhos e entidades de organização de Juventude, nacionais, estaduais e municipais.

Na ocasião, o titular da COPDH destacou os esforços que vêm sendo trabalhados dentro da estrutura do Governo Estadual, a fim de propiciar uma formação humanística do policial. Para o Coordenador, "a participacão ativa do profissional da segurança pública no processo de promoção dos direitos humanos é um pressuposto necessário para a garantia de uma segrança pública verdadeiramente cidadã e comprometida com a ordem constitucional e a justiça social".

Além do Coordenador da COPDH, participaram do debate o Major De Paula, Subcomandante estadual do Programa Ronda do Quarteirão e a psicóloga Mariana Abreu, articuladora local do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

Na mesma ocasião, também palestraram sobre temas diversos de interesse da Juventude, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a Coordenadora Especial de Políticas Públicas de Mulheres do Governo do Ceará, Mônica Barroso, o titular da COJUV, Ismênio Bezerra, o Secretário de Juventude do Município de Fortaleza, Afonso Tiago, dentre outros militantes das causas do segmento jovem.

A etapa final da II Conferência Estadual da Juventude começou na última sexta-feira (04/11) e prossegue até o final de hoje, no hotel Vila Galé, em Fortaleza.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: