sábado, 19 de outubro de 2013

Faça o teste do perfil ideológico e descubra se você é de direita ou de esquerda

DE SÃO PAULO

Para cada uma das dez questões listadas abaixo há dois posicionamentos opostos. 

Marque a posição com a qual você mais concorda em cada tema e confira em que segmento ideológico você se enquadra.

As dez questões abordam temas que costumam demarcar bem as diferenças entre concepções ideológicas de esquerda e de direita.

O questionário criado pelo Datafolha para aplicar esse tipo de pesquisa no Brasil é uma adaptação de pesquisas internacionais do gênero.

Este teste para a internet foi elaborado com base no questionário do instituto. Já os agrupamentos ideológico foram feitos a partir da tipologia política do Pew 

Research Institute em estudos sobre o comportamento político de norte-americanos.
  
Acesse o link abaixo e faça o teste:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1357430-faca-o-teste-do-perfil-ideologico-e-descubra-se-voce-e-de-direita-ou-de-esquerda.shtml

Fonte: Folha, 19/10/13, disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1357430-faca-o-teste-do-perfil-ideologico-e-descubra-se-voce-e-de-direita-ou-de-esquerda.shtml


Em tempo: comentário do blog

Bom, fiz o teste e deu esquerda. Na verdade, já pro lado da ultra esquerda. Mas achei meio óbvio, não tive a menor dúvida em nenhuma das perguntas. 
De qualquer forma, pra passar o tempo, vale a pena fazer o testezinho e ficar ciente de sua posição. Ninguém tem que temer a opinião ninguém. 
Na democracia, o melhor é que a gente se afirme ideologicamente mesmo. O pior é a hipocrisia de se fazer de uma coisa, sendo outra. E é só o que a gente vê no mundo.
Blog do Marcelo Uchôa

Nenhum comentário: