sábado, 26 de outubro de 2013

Sucesso absoluto, o Seminário Direito à Memória e à Verdade da Justiça Federal

Nos últimos dias 24 e 25 de outubro aconteceu, na Justiça Federal, organizado pela Escola da Magistratura Federal do TRF da 5a Região, Núcleo Ceará, o Seminário Memória, Verdade e Justiça. 

Acompanhado por grande público, o Seminário contou com a participação de personalidades como o Dr. Roberto de Figueiredo Caldas, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Dr. Cláudio Fonteles, ex integrante da Comissão Nacional da Verdade, Dra Sueli Bellato, da Comissão Nacional de Anistia, Dr. Perly Cipriano, Secretário de Direitos Humanos do Espírito Santo e ex integrante da Comissão de Mortos e Desaparecidos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Mário Albuquerque, da Comissão de Anistia do Estado do Ceará, de jornalistas, intelectuais e estudiosos do tema, de ex presos políticos e autoridades com importante papel durante o processo de anistia, além de militares.

A organização do evento coube aos juízes federais Leonardo Rezende Martins, diretor do Fórum da Justiça Federal no Ceará, Dr. Ricardo Arruda e Dr. George Marmelstein. 

Dois advogados de Uchôa Advogados Associados compuseram mesas no evento: Dr. Inocêncio Uchôa, na "abertura solene", representando o presidente da Escola Judiciária do TRT da 7a Região, Dr. José Antônio Parente, e, na condição de ex preso e clandestino político, na Mesa Redonda "A repressão no Ceará", ao lado da ex deputada estadual e da Comissão Parlamentar Estadual pela Anistia Política, Maria Luíza Fontenele, advogado e vereador cassado pela ditadura, Tarcísio Leitão, ex preso políticos e atual Presidente da Comissão e Anistia Estadual, Mário Albuquerque; quem também integrou mesa debatendo sobre o "Caso Guerrilha do Araguaia" com o Juiz da Corte Interamericana de Diretos Humanos, Dr. Roberto Caldas, e o advogado, sociólogo e ex militante no Araguaia, Dr. Pedro Albuquerque, foi o Dr. Marcelo Uchôa, advogado e professor de Direito Internacional e Direitos Humanos da Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

* Nas fotos acima, detalhes da Mesas de Abertura (da esq p/ direita: Dr. Cláudio Fonteles, Dr. Ricardo Arruda, Dr. Leonardo Rezende Martins e Dr. Inocêncio Uchôa) e da Mesa do Painel "Caso Araguaia" (da esq p/ direita: Dr. Marcelo Uchôa, Dr. Roberto Caldas, Dr. Ricardo Arruda e Dr. Pedro Albuquerque) 

Blog do Marcelo Uchôa

Nenhum comentário: