terça-feira, 15 de outubro de 2013

Feliz Dia dos Professor@s!

Nesta data especial que celebra a passagem do dia d@s professor@s, agradeço a tod@s @s meus alun@s de hoje, de ontem, e de sempre, por me ensinarem mais do que ensinei em todos esses anos de caminhada.  

Sou muito feliz dando aula, escutando, conversando, fazendo novas amizades, compartilhando novas experiências. Já dizia o mestre Paulo Freire que não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes. Acredito 100% nisso

Aproveito para estender este agradecimento aos colegas professor@s da UNIFOR, pela oportunidade de  compartilhar vivências, buscando incessantemente um modo de aplicar o melhor magistério em sala de aula.

Por fim, agradeço aos meus ex e atuais professor@s pela grandeza de dividirem comigo seus conhecimentos, motivando-me a repassá-los adiante.

Enfim, Feliz Dia aos Professor@s de Fortaleza, do Ceará, do Brasil e do Mundo!

* Foto extraída da internet
 
Marcelo Uchôa


OBS: 
Para quem ainda não leu, o trecho final da Apresentação do meu livro Direito Internacional (Ed. Lúmen Juris), que diz assim: 

"Uma vez que a obra foi gestada a partir das necessidades da sala de aula, tendo sido alguns capítulos eles próprios aprimorados no dia-a-dia de cada curso letivo, tomando como base os questionamentos formulados, nada mais justo do que dedicá-la às pessoas que me motivaram a escrevê-la, alunas e alunos de todos esses anos de caminhada. Espero, com isso, estar devolvendo um pouco do aprendido, contribuindo, com simplicidade e didatismo, com a promoção do Direito Internacional".

Nenhum comentário: