quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Caminhada pela Paz no Canindezinho (Blog Território da Paz do Grande Bom Jardim - Fortaleza)


COMPANHEIROS (AS)

Vimos por meio deste agradecer todas as vezes que vocês nos apoiaram neste momentos difícil para nossa comunidade que prima por paz amor e esperança e espero poder conta mais uma vez com a parceria de vocês e sua equipe para termo direitos a dias melhores.
Justiça e paz .
abraços
Regina da UMBC e toda nossa comunidade do Canindezinho adjacências .

MOVIMENTO PELA PAZ (Caminhada)


Programação

DIA: 27 DE OUTUBRO DE 2011 (QUINTA FEIRA)

Concentração) Às 15h30min na Praça do Canindezinho

Retorno para a Praça do Canindezinho


- Percurso a ser feito:

1ª Rua: SANTO AUGUSTINHO

2ª AVENIDA01 (VAREJÃO) DESCE ATÉ

3ª RUA: RAIMUNDO MARQUES

4ª RUA. PITANGUEIRAS

05-RUA: RIO GRANDENSE

06-AV. JARDIM FLUMINENSE (passando de frente o residencial Juraci Magalhães) pelo lado direito.

07- AV. OSORIO DE PAIVA (VOLTANDO PARA A PRAÇA DO CANINDEZINHO (ENCERRAMENTO)

Metodologia: Banda marcial vai acompanha, juntamente com o vó cantado a musica do Grupo Roupa Novo (sobre a paz), e HEP da favela adaptados e ao longo da caminha faremos um couro de todas musicas e todos (as) vão vim com balões brancos e quem quiser homenagear alguém coloca o nome das vitimas mais a é responsabilidade de cada seguimento trazer seus bolões para o seu povo e demais pessoas se poder e ao longo da caminha e no encerramento soltaremos todos os balões e daremos uma paradinha a cada rua do percurso Rezaremos um pai nosso(oração universal) e faremos um minuto de silêncio para todos (as) as vitimas de homicídios, ou de qualquer tipo de violência seja transito, violência seja contra a mulher, criança, adolescente, jovens idosos ou físicos ou psicológicos, verbal, preconceitos de qualquer natureza, violação direitos homofobia, exclusão etc.

Simbologia pela a paz por alguns equipamentos ex. Escolas, associação, vila olímpica, existe os projeto cultura de paz nas escolas e Alguns Alunos (as) vão vim de preto e com cartazes e faixa que diga não a violência.

Aluno caracterizado de Jesus e outros alunos (as) de vestido de branco com e placas com frases sobre os valores humanos.

Alunos (as) fardados com luvas brancas conduzindo painéis com desenho que retrata a paz e ao longo da caminha serão distribuídos origamis em forma de pomba da paz e revista sobre a paz.

Alunos (as) fardados, e bandeira branca.

Faixas com o nome ex. Das instituições, equipamentos sociais esportivos e religiosos e mensagens de paz, homenagens, repudio a tantas violências etc.

Comunidade e familiares das vítimas, amigos (Camisas, cartazes com fotos e santinhos dos seus entes queridos (as) e se junta aos estes blocos da paz vamos agregar incluir, acolher a todos (as) que venha participar deste movimento. pois de acordo com a Declaração universal dos direitos humanos (1948 Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo,

OBS: No decorrer da caminhada será explicado o motivo do movimento pela paz e será lido o Manifesto Pela Paz e terá uma pessoa citando todos (as) que estão na caminhada inclusive famílias de vitimas. Fora os equipamentos aqui citados foram enviados vários emails os que vieram para a reunião e confirmarão presença mas no dia quem for chegando à caminhada sejam bem-vindos (as) e por gentileza procure a pessoa que vai ficar no carro de som e diga o nome de sua instituição ou quem está representando.

Confirmação de participação:

01-União dos moradores do Bairro Canindezinho (umbc)

Presidenta: Regina Márcia. 88887737

02-EEFM: São Francisco de Assis do Canindezinho

Diretora: Denise pinheiro 03-EEFM. Senador Osires Pontes

Diretora: Iolanda

04-EEFM- Florival Alves Seraine

Diretora: Kátia

05-Esporte na Comunidade Pela prefeitura Municipal de Fortaleza

Prof. Gilberto

06-Vila olímpica do Canindezinho

Francimar

07-Núcleo dos Bombeiros do Canindezinho

Lucia Roque

08- Associações Zumbi de Capoeira

Professor: Macarrão

09-Associação jardim Nazaré e Associação do Anelviario

Presidente: Otaviano

10- Representante de família de Vitimas

Irmã: Alexsandro Pinheiro e 87331824

Mãe: Rosinete 3498.15.50

11-Comunidade do Canindezinho e adjacências

Em nome de todas as vítimas da violência seja ela qual for.

12 – Bandas Marciais

Jane- 3498.27.38

13 - Igrejas São Francisco de Assis

Vó 88321860(vai acompanhar cantando)

14-Bom jardim Conectado

Marques Filho 88427472

15-Secretaria das Cidades do Estado do Ceará

Assistente social: Karla e Virginia 31014485

16-Parceiros (as) para realização deste movimento pela paz

Somos todos nós mais as a que vier participar (serão bem vindos (as) iremos citar os nomes na caminhada) porque solicitamos algumas coisas ex. água, carro de som, imprensa, (batedores, guarda municipal (as escolas solicitaram pelo fato de esta levando crianças e adolescente e jovens para ajuda a conduzir os mesmos etc.

Atenção: Só de um equipamento vem mais de 300 pessoas...

Responsável pela articulação, divulgação e relatório e envio do mesmo.

Regina Márcia Fortaleza 22/10/2011

O EVENTO TAMBÉM CONTARÁ COM A APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO TEATRAL "O AUTO DA NHANHADINHA" CONTEMPLADO PELO EDITAL DOS MICROPROJETOS MAIS CULTURA, PROPOSTO PELA EDUCADORA ANTÔNIA MARQUES FILHO.

* Imagem ilustrativa retirada da internet.

Fonte: Blog Território da Paz do Grande Bom Jardim - Fortaleza, 27/10/11, disponível em http://bomjardimdepaz-fortaleza.blogspot.com/2011/10/caminhada-pela-paz-no-canindezinho.html?spref=tw

Nenhum comentário: