quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Instituto Interamericano (IIN) cria grupo de trabalho para discutir justiça juvenil


Data: 04/10/2011

O Instituto Interamericano da Criança e do Adolescente (IIN) constituiu, na última semana, grupo de trabalho que irá levantar informações sobre o sistema socioeducativo nos países que integram o Instituto. A proposta foi apresentada pelo Brasil, que participou da 86ª Reunião Anual do Conselho Diretor do IIN, no Uruguai, e apresentou o Sistema Nacional do Atendimento Socioeducativo (Sinase) que está em fase de implementação no país.

Para a secretária nacional de promoção dos direitos da criança e do adolescente, Carmen Oliveira, a criação do grupo de trabalho é importante porque confere prioridade ao tema no âmbito do IIN. O GT tem mandato para discutir as questões comuns a todos os países sobre este tema e, ao final dos trabalhos, irá propor um projeto de resolução sobre o posicionamento político do IIN sobre a justiça juvenil, que deverá ser um marco de referencia para os governos das três Américas A proposta será levada para votação na próxima reunião do IIN, que será realizada em 2012, na Costa Rica.

O GT também está responsável por acompanhar as ações referentes ao tema da justiça juvenil incluídas no plano de ações do Instituto Interamericano para o período de 2011 a 2015, finalizado na última semana em Montevideo. O IIN é um organismo especializado da Organização dos Estados Americanos (OEA) para promover e defender o direito de crianças e adolescentes. O conselho do IIN é formado por 37 países dos continentes americanos.

Fonte: Assessocia de Comunicação da SDH-PR, 04/01/11.

Disponível em: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/10/03-out-2011-instituto-interamericano-iin-cria-grupo-de-trabalho-para-discutir-justica-juvenil

Nenhum comentário: