Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Coordenadoria de Direitos Humanos é homenageada pela Assembleia Legislativa
Em Sessão Solene comemorativa ao Dia da Criança e ao lançamento do “Parlamento Infanto-Juvenil Cearense” e “Parlamento Jovem Cearense”, realizada nesta segunda-feira (10/10), a Coordenadoria Especial de Direitos Humanos (COPDH) recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Placa de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados. A iniciativa partiu do Deputado Estadual Julio César Filho, presidente da Comissão da Juventude da Casa.
O “Parlamento Infanto-Juvenil” e o “Parlamento Jovem Cearense”, voltados a estudantes de escolas públicas e privadas, são frutos do Programa Protagonismo Infanto-Juvenil criado por Ato Deliberativo da Mesa Diretora da Assembleia.
O programa tem por objetivo possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático e do trabalho legislativo de um deputado estadual, através de atividades e debates em sistemática semelhante a do cotidiano de um verdadeiro parlamentar.
Desde já, a Coordenadoria Especial de Direitos Humanos agradece a homenagem, se pondo ao lado da Assembleia Legislativa naquilo que for necessário para apoiar esta importante iniciativa de inserção social e de construção de cidadania de crianças e adolescentes, que, sem sombra de dúvidas, proporcionará experiência e reflexão sobre temas e problemas de interesse de toda coletividade.
Nas fotos, da esquerda para direita: 1) Deputado Júlio César Filho e Marcelo Uchôa (COPDH); 2) Plenário 13 de Maio lotado de autoridades e estudantes.
Fonte: ASCOM / COPDH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário