segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coordenadoria de Direitos Humanos é homenageada pela Assembleia Legislativa


Em Sessão Solene comemorativa ao Dia da Criança e ao lançamento do “Parlamento Infanto-Juvenil Cearense” e “Parlamento Jovem Cearense”, realizada nesta segunda-feira (10/10), a Coordenadoria Especial de Direitos Humanos (COPDH) recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Placa de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados. A iniciativa partiu do Deputado Estadual Julio César Filho, presidente da Comissão da Juventude da Casa.

O “Parlamento Infanto-Juvenil” e o “Parlamento Jovem Cearense”, voltados a estudantes de escolas públicas e privadas, são frutos do Programa Protagonismo Infanto-Juvenil criado por Ato Deliberativo da Mesa Diretora da Assembleia.


O programa tem por objetivo possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático e do trabalho legislativo de um deputado estadual, através de atividades e debates em sistemática semelhante a do cotidiano de um verdadeiro parlamentar.

Desde já, a Coordenadoria Especial de Direitos Humanos agradece a homenagem, se pondo ao lado da Assembleia Legislativa naquilo que for necessário para apoiar esta importante iniciativa de inserção social e de construção de cidadania de crianças e adolescentes, que, sem sombra de dúvidas, proporcionará experiência e reflexão sobre temas e problemas de interesse de toda coletividade.

Nas fotos, da esquerda para direita: 1) Deputado Júlio César Filho e Marcelo Uchôa (COPDH); 2) Plenário 13 de Maio lotado de autoridades e estudantes.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: