terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Conselhos Estaduais dos Direitos das Pessoas com Deficiência reúnem-se em Fortaleza

Fortaleza sedia nos próximos dias 07,08 e 09 de dezembro, o Encontro Nacional de Conselhos Estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Participação e Controle Social das Políticas Públicas. A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o CEDEF, objetiva fortalecer a articulação nacional entre os conselhos de direitos das pessoas com deficiência, discutir o envolvimento da sociedade na discussão das políticas públicas de atenção à pessoa com deficiência, reconhecendo os Conselhos Estaduais como espaços legítimos para esse debate.

O evento será aberto às 18 horas, no Auditório do Hotel Oásis Atlântico , pela primeira dama do estado, Exma. Sra. Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes, Coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência, Sra. Isabel Cristina de Pontes Lima, Secretária de Justiça e Cidadania, Sra. Mariana Lobo Albuquerque. A mesa será composta, ainda, pelo Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Exmo. Sr. Antônio José Ferreira, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Ceará - CEDEF, Sr. Fábio Araújo de Holanda e o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sr. Moíses Bauer Luiz.

No dia 7, a solenidade de abertura contará com a palestra magna: Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Viver sem Limites, apresentada pelo Secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Sr. Antonio José Ferreira.

Nos dias 08 e 09, acontece a Reunião entre os Conselhos Estaduais de Direitos da Pessoa com Deficiência, cuja ação objetiva o fortalecimento dos Conselhos e criação da Rede Nacional de Conselhos Estaduais.

Mais Informações:

CEDEF

3101-2870

Fonte: Portal Ceará Acessível, 06/12/11. Disponível em: http://www.portalinclusivo.ce.gov.br/index.php/noticias/730/730

Nenhum comentário: