À convite da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (SEJUS), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH) visita, na manhã desta sexta-feira, 02/12, a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. O novo presídio, com capacidade para acolher 500 pessoas, foi inaugurado na última terça-feira, 30/11, pelo Governador Cid Gomes, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e a Secretária Estadual da Justiça Mariana Lobo.
Foram investidos no novo equipamento R$ 16,4 milhões de recursos federais e estaduais, tornando a penitenciária de Pacatuba a mais moderna do Estado, com instrumentos inéditos em todo país, a exemplo de: sistema body-scanner (que gera imagem da estrutura orgânica e óssea de qualquer pessoa, evidenciando irregularidades como o transporte de drogas ou armamento), máquina de raio-x (para objetos, detectores de metal, portal de entrada e manual), sistema interno de monitoramento com 174 câmeras, cadeiras de identificação de presos (que permite fazer a coleta de digitais, fotos, sinais particulares, tatuagens, mutilações e voz), etc.
A COPDH estará representada na visita pelo titular Marcelo Uchôa.
Fonte: ASCOM / COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário