quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Governo Federal aprova projetos que vão beneficiar crianças e adolescentes

Com a realização da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, é fundamental que governos e sociedade civil estabeleçam o foco em ações que venham a garantir que os direitos de crianças e adolescentes não sejam vulnerabilizados. Preocupada com essa questão, a Coordenadoria Especial de Direitos Humanos do Gabinete do Governador(COPDH) conseguiu aprovação do Governo Federal para execução de três projetos que irão beneficiar o público infanto-juvenil, todos vinculados a
Secretaria do Gabinete do Governador, através da COPDH.

O primeiro é o Programa de Ações Integradas e Referências de Enfrentamento da Violência Sexual (PAIR) em 20 municípios do Estado do Ceará. O objetivo é fortalecer as redes de proteção locais com foco na prevenção para a Copa do Mundo de 2014.

Destaque também para o projeto Educação em Direitos Humanos que visa estabelecer um plano de formação de educadores, defensores e multiplicadores de Direitos Humanos no Ceará, além de promover o aperfeiçoamento e o aprofundamento teórico permanente de pessoas iniciadas e já tematizadas com a causa dos direitos humanos, entre outros.

A implantação de um Centro de Referência em Direitos Humanos no Estado do Ceará, com sede no Município de Fortaleza é mais um dos projetos aprovados que vai funcionar como articulador de serviços relacionados à divulgação, defesa e promoção dos direitos humanos em Fortaleza e no Interior do Estado, agindo como estrutura de referência para organismos governamentais e não governamentais que integram a Rede de atendimento, e prestando atendimento continuado aos usuários que necessitam dos diferentes serviços por ele oferecidos.

07.12.2011

Assessora de Imprensa das Coordenadorias do Gabinete do Governador
Camila Rios
(85) 3466.4939

Disponível em: http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/4808-governo-federal-aprova-projetos-que-vao-beneficiar-criancas-e-adolescentes

Nenhum comentário: