quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Seminário na Uece discute Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove nesta sexta-feira (02) o seminário para avaliar e propor Políticas Públicas voltadas para a Infância, Adolescência e Juventude. A abertura do evento acontece às 8h30, no auditório Prof. Paulo Petrola (Reitoria), no Campus do Itaperi.

A conferência de abertura será proferida pela Pesquisadora Institucional da UECE, Profa. Dra. Socorro Osterne, que abordará “Os avanços e desafios das Políticas Públicas para a Infância, Adolescência e Juventude”. Também serão debatidos temas como “Inimputabilidade Penal; Juventude, Cultura e Violência”. Ao final, haverá ainda um painel sobre Experiências Educacionais Transdisciplinares - Comunidades de Práticas.

O evento é voltado para equipes gestoras e técnicas do Sistema de Garantia de Direitos, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores, conselheiros de direitos e tutelares do estado do Ceará. “Os principais objetivos consistem em ampliar as discussões sobre a implementação das Políticas Públicas nessas áreas e, ainda, fortalecer a rede interinstitucional criada no ano passado, em Fortaleza, a partir do Movimento ECA 20 anos”, destaca a
Pró-reitora de Extensão (PROEX), Celina Ellery, coordenadora do evento.

A rede é formada por instituições governamentais e não governamentais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos do Estado do Ceará que, sob a coordenação da Uece, tem buscado, de forma organizada e integrada, contribuir com a formulação de políticas e ações que assegurem o cumprimento dos direitos fundamentais de crianças, adolescentes e jovens.

Na abertura do evento, será lançada, pelo Magnífico Reitor da UECE e pelo representante do BNB, uma Edição Especial do Estatuto da Criança e do Adolescente, alusiva aos 21 anos da promulgação da Lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, de modo a reafirmar o compromisso da
UECE com as questões sociais voltadas para a população infantojuvenil.

Conferências

Ao todo serão cinco conferências, além de debates, com a participação de especialistas em políticas públicas na área da infância e adolescência, pesquisadores, representantes de organizações não governamentais, gestores locais e de outros estados.

O evento iniciará às 8h30, com o credenciamento dos participantes e convidados, e terminará às 17horas. Para outras informações, entrar em contato com a Profa. Celina Ellery, Pró-reitora de Extensão (PROEX), por meio do email proex@gmail.com e do telefone: 3101 9654/55.

Em tempo: A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH) apóia o evento e participará da mesa de abertura.

Serviço

Seminário sobre Políticas Públicas para a Infância, a Adolescência e a
Juventude
Local: Auditório Prof. Paulo Petrola, (Reitoria), Universidade Estadual do Ceará (Uece) - Av. Paranjana, 1700, Campus do Itaperi
Data: 2 de dezembro de 2011, sexta-feira
Hora: 8h30 às 17h

01.12.2011

Assessoria de Imprensa da Uece, com informações adicionais de ASCOM / COPDH

Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.ce.gov.br / 85 3101.9605)

Nenhum comentário: