sábado, 2 de julho de 2011

Articulações pela organização da Caravana Nacional dos Direitos Humanos prosseguem






Dando continuidade aos preparativos de organização da Caravana Nacional dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que acontecerá em Fortaleza nos próximas dias 2 e 3 de agosto, a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (CDH) participou, ontem, 01/07, conjuntamente com os assessores nacionais Luiz Clóvis Guido e Deise Benedito, de série de encontros em Fortaleza.

Pela manhã, a comitiva esteve na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) conhecendo locais que supostamente deverão acolher eventos da Caravana. Na ocasião, foram recebido pelo Vice Reitor de Extensão, Randal Pompeu, pela Diretora do Centro de Ciência Jurídicas, Gina Pompeu, dentre outros coordenadores de curso e professores. Ainda na manhã de ontem, outros eventos da Caravana foram confirmados na Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Durante o almoço, os articuladores participaram de evento da Associação dos Advogados do Ceará – AACE, ocasião em que prestigiaram o compromisso de criação de Comissão interna de Direitos Humanos, formalizado pelo Presidente Hélio Winston. Ainda durante o almoço, articularam com os líderes do governo estadual na Assembléia Legislativa, deputado Antônio Carlos, e o líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, vereador Ronivaldo Maia, detalhes da audiência parlamentar única, com a presença da Ministra, no ínterim da Caravana.

À tarde, protocolaram ofícios ao governador Cid Gomes e à prefeita Luizianne Lins, no Palácio da Abolição e no Paço Municipal, respectivamente, e reuniram-se com gestores de direitos humanos do Município de Fortaleza, na sede da SDH-For no Parque da Liberdade. Em seguida, dirigiram-se ao Centro Cultural Dragão do Mar onde conheceram espaços que também serão utilizados na caravana.

Hoje, 02/07, a rodada de encontros continua com reunião da comitiva com representantes dos movimentos sociais, 9h, no auditório do Centro de Pastorais “Maria, Mãe da Igreja”, à Rua Rodrigues Júnior, n. 300, b. Centro, Fortaleza.

Nas fotos, de cima para baixo: Deise Benedito, Marcelo Uchôa, Luiz Clóvis Guido, Hélio Winston e Demitri Cruz; detalhes do almoço com a AACE; Demitri Cruz, Dep. Antônio Carlos, Ver. Ronivaldo Maia, Luiz Clóvis Guido e Marcelo Uchôa; detalhes da reunião com gestores municipais na SDH-Fortaleza.


Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: