sexta-feira, 8 de julho de 2011

Teleatendentes do Disque 100 serão capacitados sobre Direitos Humanos internacional

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), inicia na próxima semana mais uma etapa do Programa de Capacitação Continuada e Atualização dos Teleatendentes e Monitores do Disque Direitos Humanos. Nesta etapa, além do treinamento voltado ao recebimento de denúncias de maus tratos, os atendentes também receberão capacitação sobre Direitos Humanos intencional.

O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3) também estará presente no curso de qualificação. O objetivo, segundo o ouvidor nacional dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, é fazer com que os teleatedentes conheçam detalhes do plano para auxiliar no recebimento de demandas da sociedade relacionadas ao tema.

O curso, que será ministrado aos teleatendentes da SDH/PR, terá início no próximo dia 11. Durante toda a semana, além de atualizarem seus conhecimentos sobre as temáticas, os atendentes receberão informações sobre as competências de cada órgão para onde são encaminhadas as denuncias, o processo de ampliação da rede e o aprimoramento para o acolhimento de denúncias de tortura, maus tratos e abuso de autoridade policial.

Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/07/07-jul-2011-teleatendentes-do-disque-100-serao-capacitados-sobre-direitos-humanos-internacional

Nenhum comentário: