Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
sábado, 2 de julho de 2011
Preparativos para a Caravana dos Direitos Humanos avançam com participação de movimentos sociais
Na manhã de hoje, 02/07, reuniram-se, no auditório do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, os assessores Luiz Clóvis Guido e Deise Benedito, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, e interlocutores de entidades representativas de movimentos sociais. O evento foi articulado pela Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e contou com a participação da Secretaria de Direitos Humanos do Município de Fortaleza. Na pauta, divulgação da Caravana Nacional de Direitos Humanos, que terá lugar na cidade de Fortaleza, nos próximos dias 2 e 3 de agosto. Do encontro foi designado Grupo de Trabalho específico para articulação de agenda paralela à agenda institucional da programação.
A atividade foi acompanhada por diversas entidades, dentre elas o Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, a Associação de Pais e Amigos e Vítimas de Violência, a Agência Adital, a Associação O Pequeno Nazareno, a Rádio Dom Bosco, a Missão Tremembé, a Rede Nacional de Advogados Populares, o Movimento Juventude Alternativa, a Arquidiocese de Fortaleza, o Conselho Estadual de Direitos Humanos, o Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Penais, dentre outras instituições do terceiro setor, além da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza e dos entes executivos federais, estaduais e municipais de defesa dos direitos humanos, através de diversas de suas coordenadorias e assessorias.
Na foto: Deise Benedito, da SDH-PR.
Fonte: ASCOM / COPDH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário