quinta-feira, 28 de julho de 2011

Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos visita Defensoria Pública e seu Núcleo de Atenção aos Direitos Humanos


Na manhã de hoje, 28/07, a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (CDH) fez uma visita de cortesia à Defensoria Pública do Estado do Ceará e ao seu Núcleo de Atenção aos Direitos Humanos.

Na ocasião, a comitiva da CDH foi recebida pela Defensora Geral Adjunta, Dra. Angélica Bezerra, pelo Secretário Executivo, Dr. Vicente Alfeu, e pela titular do Núcleo de Atenção aos Direitos Humanos, Dra. Amélia Rocha.

Na ocasião, o titular da CDH, Marcelo Uchôa, fez questão de valorizar a aproximação entre a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e a Defensoria Pública Estadual, especialmente com seu Núcleo de Atenção aos Direitos Humanos, setor responsável pelo assessoramento jurídico social em matéria de direitos humanos e habilitado para o enfrentamento judicial de violações a direitos fundamentais.

Na condição de titular do Núcleo de Direitos Humanos, e mediadora, por excelência, de conflitos relacionados à temática, a defensora Amélia Rocha ressaltou a relevância da parceria institucional como simbologia do interesse de aproximação da rede institucional estadual de defesa dos direitos humanos e a população.

Do encontro, restou confirmada a participação da Defensoria Pública na recepção à Caravana Nacional dos Direitos Humanos, da Secretaria Direitos Humanos da Presidência da República, nos dias 18 e 19 de agosto, em Fortaleza, e a promoção de oficina específica do Núcleo de Atenção aos Direitos Humanos durante a respectiva programação. Restou, ainda, ajustada a colaboração no acompanhamento e mediação de eventuais conflitos oriundos de violações de direitos humanos relacionados aos empreendimentos do Estado, em especial os relacionados à Copa do Mundo de 2014.

Na foto, da esquerda para direita: Judson Holanda (Assessor de Relações Institucionais da CDH), Marcelo Uchôa (Titular da CDH), Amélia Rocha (Núcleo de Direitos Humanos da DPE), Roger Cid Miranda (Assessor de Políticas Afirmativas da CDH) e Sofia Frota (Assessora da DPE).

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: