sexta-feira, 22 de julho de 2011

COPDH prestigia o VII FESTMAR


A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas dos Direitos Humanos prestigiou a abertura do VII FESTMAR, Festival Nacional de Teatro de Rua do Movimento de Agitação e Resistência da Cultura Popular de Aracati.

O evento, realizado nos dias 20 a 23 de julho, foi uma realização do Projeto Aracupira – Teatro e Cidadania e posto em prática pelo Grupo Teatral Frente Jovem, entidade que hoje é Ponto de Cultura e atende cerca de 150 jovens. Cerca de 200 artistas se exibiram nas ruas, tendo como cenário os casarões, igrejas e monumentos do patrimônio histórico de Aracati. A realização teve o objetivo de fortalecer a resistência da cultura popular, promover os artistas de rua, além de democratizar o acesso das massas às produções teatrais.

É importante destacar que o Festival fez Menção Honrosa ao centenário de nascimento do ator, poeta, escritor, músico e militante, Mário Lago e homenageou a artista aracatiense Formiguinha.

A admirável iniciativa foi realizada através da organização e incentivo de Teobaldo Silva, Xiku Izzidorum, Professor Tinoco Luna, além de autoridades municipais. Na ocasião também estiveram presentes Bismarck Maia, Secretário de Turismo, Inocêncio Uchôa, advogado e juiz do trabalho aposentado, os vereadores Mendes e Tácito Forte, Marta, Presidente da Câmara, além do titular da CDH, Marcelo Uchôa, dentre outras personalidades.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: