quinta-feira, 8 de março de 2012

AESP e COPDH lançam Cineclube 2012.1 tematizando sobre violência contra a mulher

A Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH), deu início, nesta quarta-feira (07/03), ao Cineclube AESP 2012 - 7ª Arte e Direitos Humanos, com debate sobre o enredo do filme "Pelos Teus Olhos", dentro da temática “Mulher: Gênero Forte, Violência Frágil”, em alusão ao mês da mulher.

Na ocasião, Marcelo Uchôa, coordenador da COPDH, e Elizabeth Chagas, defensora pública estadual do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NUDEM/DPGE), discutiram sobre o assunto e responderam a questionamentos de alunos, servidores e visitantes da Academia.

O projeto em parceria visa debater, a partir de oficinas audiovisuais, temáticas que auxiliem na difusão de valores relacionados à dignidade humana para a corporação policial. De março a julho, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, 14h, no auditório principal da Academia, rodas de diálogo abordarão assuntos variados como violência de gênero, educação em direitos humanos, combate às drogas, criança e adolescente e vulnerabilidade social.

A tematização sobre a causa da mulher continua no próximo dia 21/03, com debate em torno do filme "Amor", para o qual participarão como convidadas a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e a defensora pública Mônica Barroso, Coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado (CEPAM).

Confira a programação completa em: http://marcelouchoa.blogspot.com/2012/03/definida-programacao-do-projeto-cinema.html

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: