Na manhã desta segunda-feira, 05/03, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH) recebeu a visita do militante político Mário Albuquerque, ex presidente da Associação 64/68, Conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e atual presidente da Comissão Especial de Anistia do Ceará Wanda Sidou. Na pauta, discussões sobre a vinda da 2ª Caravana da Anistia do Ministério da Justiça ao Estado do Ceará, pré programada para os dias 27 e 28 de julho.
O objetivo da Caravana da Anistia, promovida pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, é descentralizar as ações da Comissão Nacional de Anistia, realizando, em cada Estado do país, mutirões de julgamento de processos indenizatórios de ex perseguidos políticos. A única e última vez em que a Caravana esteve no Ceará foi entre os dias 5 e 6 de outubro de 2009, ocasião em que foram homenageados o ex frade dominicano Frei Tito de Alencar e o ex estudante da UFC Bergson Gurjão Farias, ambos mortos durante a ditadura militar de 1964/68.
No encontro desta manhã, o titular da COPDH, Marcelo Uchôa, garantiu o apoio do órgão estadual à ação nacional, manifestando-se, desde já, interessado em programar série de atividades preparatórias e de mobilização conjuntas, a fim de emprestar adequada visibilidade ao evento. Por sua vez, Mário Albuquerque ressaltou sobre a importância do encontro, pondo-se à disposição de ampliar a parceria institucional a outros âmbitos de ação, dentro da respectiva reflexão temática.
Na foto, da esquerda para direita: Joatan Freitas, Marcelo Uchôa e Roger Cid (COPDH); e, ao centro à direita, de blusa listrada, Mário Albuquerque.
Fonte: ASCOM / COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário