segunda-feira, 5 de março de 2012

Coordenadoria de Direitos Humanos e Coordenadoria LGBTT realizam encontro institucional

Ainda na manhã desta segunda-feira, a Cordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Hmanos (COPDH) recebeu a visita da titular e do assessor da Coordenadoria Estadual de Políticas LGBTT, respectivamente, Andréa Rossati e Laécio Teixeira. A pauta do encontro girou em torno da assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e o Estado do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para articulação e implementação de políticas de enfrentamento às homofobias no Brasil, em especial no Ceará.

Tal documento, com linhas e diretrizes de ação já definidas pela SDH-PR, pela SSPDS/CE, pelo Gabinete do Governador, através da COPDH, e pela Coordenadoria Estadual de Políticas LGBTT, já encontra-se na Procuradoria Geral do Estado para análise final antes da assinatura do Governador.

Outro assunto discutido no encontro foram as gestões junto ao Ministério da Saúde para transformar o Ceará num centro nacional de realização de cirurgias de troca de sexo. Sobre isso, agendou-se reunião com a Secretaria Estadual da Saúde na próxima quarta-feira, 07/03, pela manhã.

Na foto, da esquerda para direita: Laécio Teixeira, Andrea Rossati (Coordenadoria LGBTT) e Roger Cid (COPDH), sentados, e Marcelo Uchôa, Daniela Negreiros (COPDH) e Joatan Freitas (convidado da COPDH), de pé.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: