quarta-feira, 21 de março de 2012

SDH realiza 1º Encontro Nacional dos Centros de Referência em Direitos Humanos

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) realiza nos dias 26 e 27 deste mês o 1º Encontro Nacional dos Centros de Referência em Direitos Humanos. O encontro, que será na sede da SDH, em Brasília, marca o início da execução dos convênios dos Centros Centro de Referencia em Direitos Humanos e a SDH.

Além de proporcionar uma integração entre os conveniados, o evento proporcionará treinamentos no atendimento à população. Para isso, durante a programação serão feitas dinâmicas utilizando técnicas de imagem do Teatro do Oprimido, que tem como objetivo uniformizar a linguagem entre os centros.

A ministra da SDH, Maria do Rosário, estará presente no segundo dia do encontro, onde participará de uma mesa redonda. Coordenadores de diversos setores da secretaria estarão presentes nos debates. O objetivo é integrar algumas áreas da SDH a que não trabalham em conjunto com os Centros de Referência, como a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e o disque Direitos Humanos - Disque 100.

Participam neste primeiro encontro cerca de 20 centros conveniados com a SDH, alguns deles estão em processo de implementação e implantação.

1º Encontro Nacional dos Centros de Referência em Direitos Humanos
Data: 26 e 27 de março
Hora: 8h30
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre "A" - Auditório do 8º andar

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: SDH-PR, 21/03/12, disponível em: http://www.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/03/21-mar-2012-sdh-realiza-1o-encontro-nacional-dos-centros-de-referencia-em-direitos-humanos/view

Nenhum comentário: