quarta-feira, 28 de março de 2012

Posse do Conselho Comunitário de Defesa Social do Bairro Centro

A Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará empossou, às 16h, do dia vinte e sete de março de 2012, o primeiro Conselho Comunitário de Defesa Social do Bairro Centro, da Cidade de Fortaleza, capital do Ceará. No Ceará são mais de trezentos Conselhos Comunitários de Defesa Social, atuando nas oito macros regiões do estado.

O Cel. William Alves Rocha, titular da Coordenadoria de Defesa Social – CODS, foi representado pelo Orientador da Célula de Defesa Social, Cap. PM Bernardo Antônio Aguiar Caetano.

A solenidade aconteceu na sede da Faculdade de Tecnologia Intensiva - FATECI, onde foram empossados, os seguintes conselheiros: Adriana Araújo Castelo Branco Silveira Jorge (Presidente); Antônio Edval Do Amaral (Vice-presidente); José Rômulo da Hora (1º Secretário); Pautila Dantas de Andrade Santos (2º Secretário); Maria de Nazaré de Oliveira Jucá (Direção de Relações Públicas); Francisco Theophilo (Diretor de Direitos Humanos); Francisco José Machado de Oliveira (Diretor de Patrimônio); Eliana Garcia de Carvalho (1º Membro do Conselho Fiscal); Adriana Soares Gomes (2º Membro do Conselho Fiscal); Ana Priscila Melo Jardim ( 3º Membro do Conselho Fiscal); Moysés Rodrigues Pereira (1º Conselheiro Consultivo).

A posse contou com representações das seguintes instituições, governamentais e não governamentais: Joatan Freitas (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará - COPDH-CE); Rafael Tomyama (Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAM/PMF); Cap. PM Jeilson Oliveira de Sousa (Núcleo de Policiamento Comunitário V – Ronda do Quarteirão); Cap. PM Sebastião Holanda Paz Filho (Coordenadoria de Defesa Social) e Cabo PM Erivando Rodrigues da Silva (Coordenadoria de Defesa Social); Maria Geralda Magalhães de Oliveira (Terra da Luz); Claudi Roberto de Sousa Mota (Sociedade dos Amigos de Jacarecanga); Ozinete Santana (NEC - CUCA Barra do Ceará); Ana Cláudia Marques Bastos (Presidente do CCDS do Bairro Antônio Bezerra); Fernanda Sousa (Movimentos Sociais); Tião Simpatia (Instituto Maria da Penha); Paulo César Nogueira (Saúde Em Natura).

O CCDS Centro, conforme o que preconiza o Estatuto dos CCDSs e o Decreto 25.293, de 11 de novembro de 1998, terá uma gestão de quatro anos para edificar a cultura de paz, através da prevenção aos diversos tipos de violência, imprimindo a bandeira do direito dever para todos e todas, em prol da pacificação social.

“Avante Conselheiros que buscam a paz no mundo inteiro. Convoquem todos os corações pra pulsar forte na mais nobre união. Vibrai jovens infantos, adultos e idosos devotados, engajados numa fina sintonia, fortalecendo a real cidadania!”
(Trecho do Hino dos CCDSs)

Postado por MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR HUMANÍSTICO FACILITADORES DO SER

Fonte: Blog CCDS - CENTRO DE FORTALEZA, 28/03/12, disponível em: http://ccdscentro.blogspot.com.br/2012/03/posse-do-conselho-comunitario-de-defesa.html

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Marcelo Uchôa,
Fico muito grata pelo apoio que a Coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, está dando a CCDS Centro, desde o início destra construção coletiva com voluntários pela PAZ.
Vamos precisar de muita ajuda neste primeiro momento, onde todo grande parceiro dos CCDS é bem vindo com a sua experiência deste serviço pela paz.
Sabemos das diversas problemáticas do centro e estamos abertos a idéias, projetos e ações que possam iniciar uma intervenção com cultura de paz nas mesmas.
Agora teremos muitos outros assuntos a serem integrados em Fortaleza.


Adriana Araújo Castello Branco
Presidente CCDS - Centro